Entre os dias 2 e 11 de agosto, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) acompanhou a Aurora Coop em uma missão técnica internacional aos Estados Unidos. O objetivo foi explorar novas oportunidades de mercado e fortalecer as relações internacionais, com foco particular na expansão do cooperativismo catarinense no exterior. No roteiro foram feitas visitas a propriedades rurais, fazendas, indústrias do setor agropecuário e entidades governamentais do estado de Idaho.
Além das visitas técnicas, a missão incluiu palestras e encontros com lideranças locais, em que foram discutidos temas estratégicos sobre o mercado americano. Em um dos encontros, o presidente da OCESC, Vanir Zanatta, apresentou a estrutura do cooperativismo catarinense, destacando sua importância socioeconômica e as oportunidades que o modelo cooperativo pode oferecer no contexto internacional. A missão também promoveu a integração e estreitou laços entre as lideranças cooperativistas catarinenses.
“Conhecer um pouco da maior economia do mundo, sua dinâmica, processos de importação e desafios para quem quer exportar, nos proporcionou uma visão mais ampla das oportunidades que o mercado internacional apresenta. Essa troca de experiências é fundamental para fortalecer ainda mais o cooperativismo catarinense e ampliar nossa presença global, especialmente em mercados estratégicos como o americano”, ressaltou Zanatta.
Fonte: Comunicação Interna OCESC.