Encerrou na última quarta-feira, 06, o 18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas de Santa Catarina. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC), bateu recorde de público e reuniu 1230 mulheres de 43 cooperativas.
“O cooperativismo faz toda a diferença nas nossas vidas, quem experimenta não consegue mais ficar longe. E vai além, faz a diferença na família da mulher e na sociedade em que ela está inserida. Nós trabalhamos numa cooperativa agrícola, então são poucas as oportunidades que as mulheres têm de vir até a capital para fazer parte de um evento tão grandioso para suas vidas, isso torna uma experiência única. Saio daqui agraciada por ter feito parte do 18° Encontro, é maravilhoso e gratificante”, destaca a coordenadora da delegação da Cravil, Doriane Heckmann Munzfeld.
Por meio de palestras, apresentações culturais e troca de experiências entre as participantes, o 18° Encontro visou fomentar o cooperativismo para além de um modelo de negócios, mas um modo de vida, reconhecendo as mulheres como líderes e influenciadoras locais em suas famílias, grupos e comunidades.
“Santa Catarina é um dos estados mais cooperativistas do Brasil e a mulher tem um papel fundamental na construção dessa história. Elas somam muito na nossa jornada, dão força e representam o bom cooperativismo”, destaca o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin.
Confira as fotos do evento aqui.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC