Jornalistas, estudantes de jornalismo e convidados lotaram a sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista na noite dessa terça-feira (6) para o lançamento do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo, que chega à terceira edição, numa parceria com a OCESC. O evento, que teve transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da ACI e pelo Instagram da entidade, contou com a participação dos jornalistas Thais Bilenky (Revista Piauí e podcast Foro de Teresina) e Edu Ribeiro (Fala Brasil, da Record TV), que durante uma hora e meia debateram com a plateia os desafios da imprensa, o impacto da tecnologia no trabalho dos repórteres e o futuro da profissão.
“Foi um evento memorável por vários motivos. Recebemos muitos estudantes, jovens futuros jornalistas que ainda não conheciam a nossa entidade. Tivemos a companhia de veteranos da profissão, que há muito tempo não frequentavam a nossa sede. Esta convivência entre as gerações passadas e as novas gerações é muito enriquecedora para todos. Aprendemos mutuamente. Além disso, muitos colegas das redações prestigiaram o bate-papo”, disse a presidente Déborah Almada, que em seu discurso destacou a importância do jornalista para o jornalismo. “Nada substitui o talento das pessoas”.
A terceira edição do Prêmio ACI OCESC de Jornalismo traz novidades. A categoria jornalismo visual deu espaço para uma nova categoria de jornalismo – webjornalismo multimidia. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo portal da entidade no https://www.casadojornalista.org/
ACI Casa do Jornalista