Com o objetivo de atualizar as perspectivas do cooperativismo catarinense de crédito e identificar temas que impactem em seu desenvolvimento, nesta terça-feira, 01, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) iniciou uma pesquisa estratégica.
Com a coleta de dados, espera-se compreender o planejamento individual das cooperativas e prepará-las para os desafios e oportunidades do cenário econômico dos próximos cinco anos (2024-2028). A iniciativa faz parte do programa SC+COOP, lançado em 2023, que busca consolidar uma visão sistêmica do cooperativismo catarinense.
O questionário coletará dados sobre planejamentos estratégicos, indicadores de desempenho, temas ligados à agenda ESG e uma análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). As informações permitirão à OCESC consolidar um plano integrado, alinhado ao Programa Cooperativo Catarinense e ao BRC R$ 1 Trilhão de Prosperidade, da OCB.
Os resultados orientarão decisões estratégicas da OCESC e do SESCOOP/SC no apoio ao ramo de crédito, visando garantir o crescimento sustentável e a competitividade das cooperativas.
Fonte: Comunicação Interna do Sistema OCESC.