No dia 29 de agosto, a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) encaminhou uma carta ao Governo do Estado reforçando as principais demandas do cooperativismo. Dentre as reivindicações feitas pela Organização, destacam-se as do ramo agropecuário. É preciso que o Governo do Estado esteja atento às solicitações da iniciativa privada.
A carta reforça os pleitos do sistema cooperativista, em especial do agro, à época da campanha eleitoral de 2022. Dentre as solicitações, estão: dotar a Secretaria de Estado da Agricultura (SAR) de orçamento autônomo; ampliar as aquisições do programa Terra Boa; desenvolver um programa de retenção e distribuição de água das chuvas; reforçar o programa de internet no campo; ampliar o programa de energia trifásica; ampliar o programa de estradas vicinais; reforçar os programas de manutenção e melhora do status sanitário animal e vegetal e; incorporar outras demandas relevantes, tais como o essencial e necessário aumento do quantitativo do quadro de funcionários da SAR.
“As cooperativas do ramo agropecuário estão diariamente envolvidas com diversos assuntos complexos em inúmeras áreas. É necessário que o poder público esteja preparado com o quantitativo de pessoal para dar suporte ao setor”, destaca o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.
Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC