OCESC

Mais uma edição para ficar para história da Cooperja, a 20ª edição do Campo Agroacelerador recebeu mais de 7 mil visitas durante os três dias de evento. Com a parceria do Sescoop/SC a programação estava diferenciada e atendeu os diferentes tipos de públicos.

Na quinta-feira (01) a palestra da produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agro brasileiro, Camila Telles levou centenas de pessoas ao pavilhão central, onde o tema abordado foi “Agro: o que muitos vivem e poucos conhecem”.

No início da tarde aconteceu a 6ª edição do Fórum do arroz com o tema: Futuro do Arroz: Desafios da Genética, com grandes pesquisadores da Embrapa, Epagri e Irga, no pavilhão central.

Já na manhã de sexta-feira (02) o evento recebeu a presença do secretário da agricultura e Pesca de Santa Catarina, Valdir Colatto, representando o Estado. As deputadas federais Geovanea de Sá e Daniela Reinehr, o deputado estadual José Milton Scheffer, autoridades municipais, estaduais e regionais que se fizeram presente da solenidade de boas-vindas.

A presidente da Cidasc Celles Regina de Matos fez a entrega do certificado ao presidente Vanir Zanatta, em seguida foi feita a colagem do selo no pacote de Arroz Caçarola.

No sábado (3) aconteceu a Missa Campal com a presença do bispo diocesano, para benção da capela, reunindo dezenas de fiéis, que conheceram e se encantaram com a construção. Agora o parque tem um local de oração e agradecimento.

Na sequência aconteceu a solenidade aos 20 anos do campo com a homenagem aos sócios e coordenadores dos primeiros campos demonstrativos. Logo após, pais e alunos se reuniram no pavilhão central para a formatura da 2ª turma do programa Cooperja do Amanhã Jovens.

O gerente do campo Jian Izidro de Borba agradece a dedicação e o empenho de todos os expositores e colaboradores da Cooperja para o sucesso de mais uma edição. “Viemos acompanhando desde o início do plantio das lavouras as previsões de muitas chuvas, tivemos no dia do campo sol, temos que agradecer, os produtores também conseguiram fazer seus manejos que estavam atrasados. Agradecemos aos 106 expositores que realizaram a 20ª Edição do Campo Agroacelerador, e a todos os visitantes que passaram pelo campo. O Campo Agroacelerador é aberto a todo o público, onde tem o principal objetivo de apresentar as novidades e potencialidades do Agronegócio. Se encontramos novamente nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2025, boa colheita a todos!

Durante os três dias de programação foram apresentadas 70 vitrines tecnológicas em arroz, soja, milho, banana, maracujá, hortaliças, pitaya e pastagem. Foram apresentados os lançamentos, em genética, tecnologias e manejos. Ouve troca de informações entre os associados (as), produtores e visitantes. Tudo pensando em melhorar a gestão, aumentar a produtividade e diversificação das propriedades.

A programação trouxe além de todo cuidado e magia que o horto de plantas bioativas oferece, demonstrações de geleias, pomadas e sabonetes artesanais. No pavilhão da pecuária, a exposição de animais, diversificação em raças de bovinos, equinos, caprinos, ovinos, diversas palestras, dinâmicas de cortes de carnes e pista para demonstrações de animais.

Na estrutura do campo a exposição de máquinas, conectividade para o campo, equipamentos e veículos, com a realização de demonstrações de drones e uma pista de test drive para camionetes. No pavilhão anexo a entrada do parque, estava os diversos seguimentos do agronegócio, juntamente com a 9ª feira da Agricultura Familiar.

Com uma programação bastante diversificada, nos três dias do campo, buscamos atende todo o público, urbano e rural, visitante, associados (as), famílias, produtores, técnicos, estudantes, pesquisadores e autoridades.

Para o presidente Vanir Zanatta, o 20º Campo Agroacelerador, ficou dentro das expectativas, de visitantes, expositores e parceiros. “Somos gratos a todos, pois nada faríamos sem a participação e presença de vocês. Aos nossos colaboradores, que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na preparação e atendimento. Muito obrigado, juntos somos mais fortes”, agradece Zanatta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cooperja.

Leia também:

Compartilhe:

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Administrativa/financeira/contábil
contabil@ocesc.org.br
Comunicação
comunicacao@ocesc.org.br
Contábil/tributária
contabil.tributario@ocesc.org.br
Coordenação técnica - agropecuário
tecnico@ocesc.org.br
Coordenação técnica – compliance
tecnico5@ocesc.org.br
Coordenação técnica - crédito
tecnico2@ocesc.org.br
Coordenação técnica - sanidade
tecnico3@ocesc.org.br
Eventos
eventos@sistemaocesc.org.br
Jurídica
juridico@ocesc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Secretaria
secretaria@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@ocesc.org.br
Pular para o conteúdo