Cooperativa passa a contar com mais um diferencial competitivo na produção de alimentos

A Cooperativa Juriti, de Massaranduba, conquistou mais um diferencial competitivo para os seus produtos, o Selo de Conformidade Cidasc (SCC). A certificação atesta que a cooperativa segue padrões rígidos de controle de processos, qualidade e normas sanitárias, assegurando a produção de alimentos seguros para o consumidor.

“A caminhada até uma grande conquista exige dedicação, esforço e muito comprometimento. Hoje, com imensa satisfação, compartilhamos um marco na história da Cooperativa Juriti. Iniciamos essa jornada em 2023, um processo longo e minucioso que envolveu documentação, adequações, melhorias industriais e o fortalecimento das nossas práticas de segurança dos alimentos e controle de qualidade. O engajamento de todos foi fundamental para garantir que cada exigência fosse atendida com excelência”, comemorou a Coordenadora de Qualidade da Cooper Juriti, Angela Gomes.

O SCC é uma certificação de conformidade de processo, que indica que a empresa implementou com sucesso o Programa de Gestão da Segurança dos Alimentos. Ao receber o Selo, as empresas podem incorporá-lo ao design de suas embalagens e materiais promocionais, demonstrando aos consumidores que seus produtos seguem elevados padrões de higiene e qualidade.

A implementação de processos para que o selo fosse recebido contou com o apoio de técnicos Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Valdirene Sommer e Odair Mantoanelli. O processo também contou com a participação do Auditor do SCC, Adinãn Pereira, e do gestor da Dipov, Thiago dos Santos Borghezan, que avaliaram, por meio de auditoria, a conformidade dos processos com os padrões exigidos para a certificação.

“O Selo de Conformidade Cidasc é um marco para a nossa cooperativa, reforça o nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos produtos que oferecemos ao mercado”, destacou o presidente da Cooper Juriti, Orlando Giovanella.

Os produtos certificados com o SCC destacam-se no mercado ao assegurar que seguem padrões rigorosos de qualidade e segurança. A Cooperativa Juriti tem como principal atividade o beneficiamento do arroz, que envolve as etapas de secagem, armazenamento, beneficiamento e comercialização da produção recebida dos seus associados. O Selo foi recebido antes do início da AGO 2025 da cooperativa, no dia 21 de março, e certificou que a marca de Arroz Buriti possui qualidade e segurança alimentar.

Fonte: Assessorias de Comunicação Cooper Juriti e OCESC.
Fotos: Cooper Juriti

Leia também:

Compartilhe:

plugins premium WordPress

Fale direto com as áreas

Atendimento de segunda a sexta, das 7h30min às 12h e das 13h12min às 17h30min

Área:
E-mail:
Telefone/Whatsapp:
Administrativa/financeira/contábil
contabil@ocesc.org.br
Comunicação
comunicacao@ocesc.org.br
Contábil/tributária
contabil.tributario@ocesc.org.br
Coordenação técnica - agropecuário
tecnico@ocesc.org.br
Coordenação técnica – compliance
tecnico5@ocesc.org.br
Coordenação técnica - crédito
tecnico2@ocesc.org.br
Coordenação técnica - sanidade
tecnico3@ocesc.org.br
Eventos
eventos@sistemaocesc.org.br
Jurídica
juridico@ocesc.org.br
Recepção
recepcao@ocesc.org.br
Secretaria
secretaria@ocesc.org.br
Tecnologia da informação
ti@ocesc.org.br
Pular para o conteúdo test